Deputado pede ação mais efetiva de órgãos ambientais no combate às queimadas

Deputado estadual do Acre pelo PSDC, Edivaldo de Souza – Foto: Divulgação

Da redação, com ac24horas

O deputado Edvaldo Souza (PSDC) usou a tribuna da Aleac, na manhã desta terça-feira (20), para pedir uma ação mais efetiva dos órgãos ambientais no combate às queimadas. O parlamentar destaca que o assunto preocupa a todos os acreanos, tanto na zona urbana, como na zona rural.

Queimada registrada na tarde desta segunda (19), na BR 317

“No final de semana tivemos mais de 70 focos de queimadas na nossa capital. Isso significa que o poder público vai ter que usar fazer todas as medidas possíveis para combater às queimadas quem causam problemas de saúde e está lotando as UPAs, postos de saúde e o Pronto Socorro, de pessoas que apresentam problemas respiratórios”, diz Edvaldo Souza.

Ele questiona a falta de fiscalização do Imac, Semeia e Ibama. “Quem está fiscalizando? Como isso está sendo fiscalizado? Precisamos de um trabalho redobrado do Imac, Semeia e todas as instituições que estão envolvidas na questão. Medidas emergências precisam ser tomadas para que não voltemos a ter o mesmo cenário que tivemos há oito anos, quando o Estado virou uma verdadeira sucursal do inferno”, enfatiza Souza.

O deputado informou ainda, que o Corpo de Bombeiros teria convidado os 200 alunos que passaram no último concurso da instituição, para trabalhar na contenção dos focos de queimadas que estão acontecendo. “O governo deve ampliar a publicidade educativa informando ao povo, do prejuízo que as queimadas causam ao nosso povo e ao nosso Estado”, finaliza.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima