Deputado Manoel Moraes destaca conquistas de esportistas de Xapuri

Equipe de basquete sub-14 da escola Divina Providência, do município de Xapuri, foi destaque na etapa nacional dos jogos escolares.

Gina Menezes, da Agência ContilNet

O líder do PSB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Manoel Moraes, usou a tribuna da Casa durante expediente legislativo para parabenizar a equipe de basquete sub-14 da escola Divina Providência, do município de Xapuri, por ter conquistado a terceira colocação na etapa nacional dos Jogos Escolares 2013.

Manoel ressaltou a conquista inédita da equipe que feminina e falou da importância de incentivar o esporte como forma de potencializar o talento juvenil.

Equipe de basquete sub-14 da escola Divina Providência, do município de Xapuri, foi destaque na competição nacional

“É um grande feito, pois estas meninas competiram com atletas de todo Brasil, enfrentaram com empenho as adversidades e mostraram que Xapuri é terra que produz bons nomes para o esporte nacional. Foi com muita garra que elas fizeram com que a gente fosse notícia no Rio Grande do Norte, mostrando que no Acre também tem esporte de qualidade. Parabéns aos estudantes de Xapuri” comemorou.

 

A medalha é inédita para o Acre e durante alguns dias foi desacreditada. A jovem Frayma Pinheiro destaca a importância de ter conquistado a primeira medalha para o basquete feminino sub-14 do Acre.

Deputado Manoel Moraes/Foto: Divulgação

“Conseguimos a primeira medalha do basquete feminino. Nunca tínhamos ido para o pódio. Mesmo sendo de bronze, significa muito, porque é a primeira”, ressalta.

Moraes, que recepcionou as atletas na chegada ao Acre e conversou longamente com o técnico da equipe, Marcelino Freitas, falou da importância do incentivo do governo e da ajuda de todas as pessoas.

“O governo pode ajudar através de políticas, mas todos podemos ajudar nas necessidades prementes. Como cidadão, todos podemos apoiar”, diz o parlamentar, que prometeu a doação de uma cesta de basquete para substituir a improvisada que a equipe usa.

Moraes aproveitou a oportunidade para parabenizar a todos os xapurienses por apostarem no esporte, como alternativa de vida saudável e equilibrada.

“Eu, como morador de Xapuri, fico muito contente pela safra de bons atletas que a cidade tem mostrado para o Brasil e para o mundo. O nosso lutador Bodão, o primeiro acreano a se destacar no MMA, também é exemplo do que eu falo e do orgulho que sinto dos xapurienses”, ressalta.

A equipe de basquete feminino do colégio Divina Providência é tricampeã estadual. As atletas campeãs: Monaliza, Eliz, Calline, Yasmim, Sayma, Denise, Ana Maria e Janaína.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima