Deputado escreve Carta aos Ministros do STF e pede que sociedade faça o mesmo

Deputado pelo PCdoB do Acre, Moisés Diniz – Foto: Divulgação

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Diniz (PCdoB), líder do Comitê dos Onze Mil, escreveu uma carta aos onze ministros do STF, relatando a história heroica do Acre e as dificuldades para organizar as instituições públicas no período que envolveu a promulgação da Constituição Federal.

“É necessário que cada ministro do STF perceba que tem mil famílias sobre os seus ombros, sob a sua consciência. São onze ministros e são onze mil funcionários”, explicou o parlamentar.

O parlamentar do PCdoB está divulgando os e-mails dos ministros do STF e pedindo que a população envie cartas pessoais ou a sua, como forma de fazer os magistrados da mais alta corte do país perceberem as peculiaridades históricas do Acre.

FRAGMENTOS DA CARTA

“O que pedimos a vossas excelências é que permitam a permanência dessas pessoas no lado positivo da vida, a sobrevivência. Não permitam que elas murchem, que percam a esperança no futuro, que sejam abandonadas depois de ¼ de século servindo a sociedade.

Pedimos que lhes seja dado mais alguns anos, poucos anos, para que todos se aposentem e possam desfrutar da tranquilidade na velhice.

O Estado do Acre já gastou milhões de reais com eles, durante mais de vinte e cinco anos, organizou a sua aposentadoria, recolheu tributos, saneou as finanças públicas, estamos cumprindo a lei de responsabilidade fiscal. O nosso sistema previdenciário é estadual, está organizado e pronto para receber esses acreanos lutadores…”

Carta enviada aos Ministros do Supremo Tribunal Federal

Joaquim Barbosa – gabminjoaquim@stf.jus.br
Ricardo Lewandowski – gabinetelewandowski@stf.jus.br
Antonio Cezar Peluso – macpeluso@stf.jus.br
Luís Roberto Barroso – ainda sem email
Carmem Lucia – audienciaCarmen@stf.jus.br
Marco Aurélio – marcoaurelio@stf.jus.br
Dias Toffolli – gab.mtoffoli@stf.jus.br
Luis Fux – gmlf@stf.jus.br
Gilmar Mendes – mgilmar@stf.jus.br
Celso de Mello – mcelso@stf.jus.br
Ellen Gracie – silvialeticia@stf.jus.br

Leia a Carta completa em ECOS SOCIALISTAS:

http://moisesacre.blogspot.com.br/2013/06/ao-coracao-do-stf_1.html

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima