Deputado Edvaldo Souza comemora titulação definitiva em comunidade

JOSÉ PINHEIRO

O deputado Edvaldo Souza (foto), do PSDC, autor do projeto que concedeu a titulação para mais de 500 famílias no Loteamento Caladinho, pelo Governo do Estado, fez uso da tribuna para agradecer o empenho do governador Tião Viana em atender a sua reivindicação.

O deputado lembrou o sofrimento enfrentado por aqueles moradores, mas que agora poderão contrair junto às operadoras de crédito financiamentos para investirem em seus imóveis.

Os moradores do Caladinho receberam o documento com o registro cartorial. O que chamamos no Direito de ‘ato jurídico perfeito’. Agora, eles são os donos legítimos daqueles imóveis.

e colocava em xeque a garantia destes títulos. O que fizemos hoje foi garantir este direito efetivamente. Para legalizar uma área, se leva tempo. Não é da noite para o dia”, disse Edvaldo Souza.

Ainda de acordo com ele, investimentos na ordem de R$ 14 milhões serão aplicados na região do Caladinho em infraestrutura, como a pavimentação de ruas, saneamento básico, dentre outras medidas para a melhoria da qualidade de vida daquela população.

Outro anúncio feito pelo parlamentar é a construção de uma escola para atender mais de 900 alunos, em julho. Edvaldo Souza afirmou que o Caladinho é uma comunidade pobre, porém, composta de pessoas trabalhadoras. “Precisamos resgatar a imagem daquela área, que é tão marginalizada por alguns. Precisamos, como representantes do poder, dar condições que possibilitem a qualidade de vida daqueles trabalhadores”, frisou.

A entrega dos títulos foi realizada, na manhã da última quinta-feira, 14, na Casa Rosada, pelo governador Tião Viana, além da presença de diversas autoridades que prestigiaram a solenidade. Todos os 568 moradores terão os títulos definitivos garantidos pelo Governo do Estado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima