Deputado diz que Deracre e Seaprof estão ‘quebrados’ e denuncia abandono de maquinários

“Esse governo que está aí quebrou o Deracre e Seaprof. Como os produtores vão garantir o cultivo e escoamento dos seus produtos?”, questiona Gonzaga

Maquinários estão abandonados, denuncia tucano

Durante a sessão desta quarta-feira (27) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) denunciou a “falência” de órgãos como o Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre) e Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).

O deputado tucano afirmou que em Cruzeiro do Sul há equipamentos, que deveriam atender agricultores, que se encontram em estado de completo abandono. Gonzaga mostrou fotografias de tratores, caminhões e implementos agrícolas que estão sem uso e sofrendo deterioração natural do tempo.

O parlamentar afirmou que considera absurdo que enquanto o maquinário está abandonado produtores sofram sem receber o apoio necessário.

Moradores denunciam péssimas condições de ramais

“Esse governo que está aí quebrou o Deracre e Seaprof. Como os produtores vão garantir o cultivo e escoamento dos seus produtos?”, questiona.

Gonzaga frisou ainda que tem recebido constantes reclamações de agricultores que se queixam, além da falta de assistência técnica, reclamam também das péssimas condições das estradas para escoar a produção.

“Cadê os produtos Ruas do Povo? Isso que o PT faz não é governo é desgoverno”, disse.

O oposicionista destaca que “até ônibus escolares estão em más condições. “Até ônibus escolares estão sendo obrigados a parar em algumas pontes para que os alunos desçam e só depois retornem ao ônibus”, salientou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima