Deputado destaca a importância da presença do Legislativo nos municípios de Tarauacá e Feijó

Foto: A Gazeta

No último final de semana, uma comitiva de treze parlamentares estaduais, tanto da base aliada ao governo, como da oposição, esteve no Juruá visitando os municípios mais afetados pelas cheias desde o fim do ano passado.

Na oportunidade foram entregues seis toneladas de alimentos para Tarauacá e duas para Feijó. A distribuição dos alimentos será realizada pela prefeitura de cada município.

Em conversa com a Imprensa, o deputado Antônio Pedro (DEM) ressaltou a importância do Poder Legislativo nos municípios e frisou a necessidade dos deputados se unirem em favor dos acreanos.

“Como representantes do povo, nesse momento, nós, parlamentares, devemos nos manter unidos para ajudar da melhor maneira possível. Não devemos nos ater a partidos, e sim a necessidade daquelas famílias”, ressaltou o deputado.

Segundo o deputado, a doação simbólica dos alimentos foi custeada pelos próprios parlamentares. “Ao tomarmos ciência da gravidade em que se encontrava tanto Tarauacá, quanto Feijó decidimos custear a compra desses alimentos. Não houve a utilização de qualquer valor de verba pública. Tudo foi dividido entre os atuais deputados”, informou.

O parlamentar ressaltou, ainda, que a maioria dos alimentos foi direcionada a cidade de Tarauacá, devido a ela estar em pior situação.

“Tarauacá encontra-se praticamente 70% debaixo d’água. Portanto, devido a esta gravidade, entregamos seis toneladas de alimentos à prefeitura daquele município. É claro que isso ainda é pouco, se levarmos em consideração que essas famílias estão fora de seus lares. Mas, nosso objetivo é ajudar a aliviar essa dura experiência”.

Em conversa com os deputados, o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), pediu apoio na captação de recursos para a construção de casas populares para os atingidos pela enchente.

“Agradeço a ajuda que o Poder Legislativo está dando a Tarauacá. Espero que nossos deputados estaduais, em parceria com a bancada federal, possam estar nos ajudando com recursos para que possamos construir novas casas populares para aqueles que perderam seu bem mais precioso”, disse o prefeito.


Da Gazeta

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima