Deputado denuncia abandono de ramais e diz que Estado não prioriza produção rural

Gonzaga questionou a real finalidade do Deracre e frisou que há ramais abandonados em todo o Juruá.

Gina Menezes, da ContilNet

O líder do PSDB na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) utilizou a tribuna na Casa Legislativa na manhã desta terça-feira (31) para denunciar o suposto abandono de ramais no interior do Estado. O parlamentar afirmou que o Estado tem sido omisso na recuperação e manutenção de ramais e que por conta deste fato a produção do Acre está comprometida.

O tucano disse, ainda, que o Departamento de Estrada e Rodagens do Acre (Deracre) não tem recuperado os ramais e que o Estado faz um jogo de tentar colocar a responsabilidade nas gestões municipais.

Deputado Luiz Gonzaga – Foto: Aleac

“Ficam nesse empurra-empurra, dizendo que a responsabilidade é dos prefeitoss, sem assumirem as responsabilidades que têm e deixam a população produtora dos municípios entregues a própria sorte”, frisou.

Gonzaga questionou a real finalidade do Deracre e frisou que há ramais abandonados em todo o Juruá.

“Eu nao estou entendendo mais a finalidade do Deracre. Os ramais do Juruá estão abandonados. desde Cruzeiro até Marechal Taumaturgo”.

O deputado Jonas Lima (PT) saiu em defesa do Estado e reafirmou que a culpa da não recuperação dos ramais é dos municipios.

O deputado do PSD Jairo Carvalho entrou na discussão e afirmou ao deputado Jonas que considera absurdo o ponto de vista dele e ressaltou que é inaceitável que o Estado não recupere ramais e nao dê importância para a produção rural.

“Querer jogar responsabilidade para três deputados de oposição e se esquivarem mesmo tendo a maioria nesta casa e no congresso é um absurdo”, disse.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima