Deputado defende a liberação de novos recursos para vítimas da alagação

Deputado do DEM acreano, Antonio Pedro – Foto: Divulgação

O deputado da oposição Antônio Pedro (DEM), voltou a defender a liberação de linhas de crédito para as vítimas da alagação na região do Alto Acre. Segundo ele, os municípios continuam em uma situação de calamidade pública.

“É uma tristeza visitar os municípios de Xapuri, Brasileia e Epitaciolândia. As cidades estão com muitas dificuldades, mesmo com todas essas sinalizações do governo. Muitas famílias perderam tudo e até o momento não possuem perspectiva de conseguir se reestruturar”.

O líder político afirma que estará conversando com o superintendente do Banco do Brasil nesta terça-feira, 31, a fim de viabilizar novas linhas de crédito as famílias alagadas.

“Governo tem atuado de forma positiva nesse sentido, porém, precisamos de mais ações, portanto, estarei conversando com o superintendente do Banco do Brasil para juntos buscarmos uma forma de abrir uma nova linha de crédito para as vítimas desta histórica alagação”, disse.

Ele lembrou que até o momento muitos comerciantes continuam impedidos de abrirem seus comércios devido aos desbarrancamentos ocorridos em decorrência da cheia.

Antônio Pedro destaca também que estará se reunindo com o comandante da Polícia Militar, Júlio Cesar, na tarde de hoje. O objetivo da reunião é verificar a possibilidade de aumentar o efetivo de policiais no Alto Acre.

“Nas últimas semanas a Polícia Militar formou 192 novos policiais. Seria ótimo se pudessem enviar policiais para reforçar o efetivo daquela região”, falou.

(Assessoria)

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima