Deputado Bestene, candidato à reeleição, sai da PF após prestar esclarecimentos

No g1, você acompanha a cobertura completa e a apuração dos resultados em tempo real do primeiro turno no Acre.

O candidato a deputado estadual no Acre Francineudo Costa (União Brasil) foi preso suspeito de cometer crime de compra de votos neste domingo (2).

 

A informação foi confirmada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Francisco Djalma, durante coletiva sobre o balanço das primeiras horas de eleições.

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) divulgou um balanço parcial que mostra que até às 12h deste domingo (2) que 18 urnas eletrônicas foram substituídas nas zonas eleitorais do estado acreano.

Bestente prestou esclarecimentos na Polícia Federal (Foto: Rede Amazônica )

 

O deputado estadual do PP, José Bestene, candidato à reeleição, foi conduzido à Polícia Federal para prestar esclarecimentos. Segundo a advogada de defesa, Ângela Ferreira, um assessor dele postou na rede social do candidato e foi considerada boca de urna digital. “O assessor do Bestene postou um stories na rede social dele. O que acontece, eles consideram como boca de urna digital. O Bestene tem 72 anos, ele não mexe com rede social, ele nem sabia. Ele nem tava no comitê, a polícia chamou, ele veio, fez todo o procedimento. Ele nunca foi preso, porque é deputado. Já fomos liberados e vamos sair e até já tiramos a publicação das redes sociais”, disse.

Keliane da Silva estava na fila da escola Dr. Mário de Oliveira, em Rio Branco. “Tá muito demorado. Cheguei não eram nem 9h e já são 11h09 e ainda estou na fila, complicado. Ficou mais lento, sem contar o processo da urna, que dá uma demorada a mais para votar, porque fica um tempinho até começar a votação para outro candidato. Não gostei da mudança no horário da votação.”Keliane da Silva estava na fila da escola Dr. Mário de Oliveira, em Rio Branco. “Tá muito demorado. Cheguei não eram nem 9h e já são 11h09 e ainda estou na fila, complicado. Ficou mais lento, sem contar o processo da urna, que dá uma demorada a mais para votar, porque fica um tempinho até começar a votação para outro candidato. Não gostei da mudança no horário da votação.”

Escola Doutor Mario de Oliveira, em Rio Branco, no dia da votação (Foto: Bruna Kéren/CBN )

Rosimeire da Silva Oliveira votou em Rio Branco e utilizou a taxa gratuita que a prefeitura ofereceu para quem tivesse retornando da votação. Basta mostrar o comprovante. “É importante votar porque precisamos exercer nossa cidadania. Por isso devemos exercer nossos direitos. Apresentei [comprovante de votação] e tive acesso à tarifa gratuita na volta”, disse.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre