Deputado Antônio Pedro volta a denunciar atraso no pagamento dos funcionários da Fábrica de Camisinhas da Xapuri

O deputado Antônio Pedro (DEM) voltou a destacar que funcionários da Fábrica de Camisinhas Natex, instalada no município de Xapuri, estariam há três meses sem receber seus salários. O parlamentar afirma que recebeu a reclamação de vários trabalhadores que estão com as contas atrasadas no comércio do município.

Ele lembra que desde que assumiu o mandato como deputado estadual, vem fazendo a denúncia. “Desde quando entrei nesta Casa que eu faço essa denúncia aqui. Os funcionários continuam me procurando para falar sobre o assunto”.

Antonio Pedro ressalta que existem funcionários que entraram de férias e não receberam nem o terço do salário. “Não é possível que um pai de família que trabalha, cumpre seu expediente, não receba seu salário para cumprir suas obrigações financeiras no final do mês”, questionou.

O parlamentar criticou ainda o fato de a fábrica ter ficado um determinado tempo sem coletar látex, porém, no período eleitoral retomou as atividades. “Desde outubro do ano passado a fábrica não estava colhendo o látex e agora na véspera das eleições voltou a funcionar. Inacreditável. Será que essas pessoas acham que aqueles funcionários são bestas para tratá-los com tanta falta de respeito?”.

Por fim, Antonio Pedro afirmou que a falta de compromisso dos gestores da fábrica tem causado prejuízos a cidade. De acordo com ele, o não pagamento dos funcionários tem gerado dívidas aos mesmos. “Em vez da geração de emprego e renda, essa fábrica está é gerando devedores. O empregado não recebe e não consegue pagar as contas. Isso é um absurdo. Não é de hoje que essa fábrica tem causado problemas aos trabalhadores daquele município”. (Assessoria Parlamentar)

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima