Deputado Antônio Pedro reclama de demora na fila do TFD

O deputado Antônio Pedro (DEM) falou durante sessão desta quinta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a demora no atendimento dos pacientes encaminhados ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD). O parlamentar citou o caso de um senhor que há três anos está na fila de espera.

“Fui procurado por um cidadão que precisa fazer uma cirurgia na visão e já está há um bom tempo à espera de uma vaga no TFD. Esse pai de família, trabalhador, corre o risco de ficar cego se demorar muito a ser operado. Temos cobrado constantemente mais urgência nesse serviço e mais uma vez pedimos ao governo e ao secretário de Saúde que olhe para essas pessoas carentes que tanto necessitam de auxílio, pois não têm condições de arcar com despesas de procedimentos particulares”.

Antônio Pedro falou também sobre as denúncias que tem recebido de moradores do Polo Jiquiá, em Xapuri. De acordo com ele, desde a última alagação ocorrida no início do ano a comunidade não recebeu nenhum auxílio e sofre constantemente com a falta de água. Destacou ainda que muitos agricultores têm perdido suas plantações e alegam não estar recebendo nenhum auxílio dos técnicos da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).

Andressa Oliveira
Agência Aleac

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima