Deputado Antônio Pedro pontua a importância da construção de uma ponte sobre o Rio Xapuri

O deputado Antônio Pedro (DEM) comentou na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a necessidade da construção de uma ponte sobre o Rio Xapuri, que liga o centro da cidade ao bairro da Sibéria. Ele pontuou que mais de 30% dos moradores do município residem na Sibéria.

“Nós, aqui, logo que chegamos a esta Casa pedimos uma ponte para Xapuri. Andaram falando que iam fazer essa ponte e nada aconteceu. Estou aqui mais uma vez cobrando do Deracre e do governo do Estado que resolva a situação daquelas pessoas. Mais de 30% da população depende daquela travessia”, disse o parlamentar.

O reforço no pedido para a construção de uma ponte se deu pelo agravamento da situação em que se encontra a balsa que faz a travessia do Rio Xapuri para atender a comunidade.

O parlamentar contou que os dois motores da embarcação estão com problemas. Nesse sentido, cogitou-se fazer uma manutenção na balsa enquanto é providenciado o conserto dos motores. Entretanto, o serviço não pode ser interrompido sem que haja uma outra embarcação para substituir a atual.

“O rapaz do Deracre disse que ia colocar ela em terra para consertar e isso vai demorar uns 15 dias. Ali na Sibéria tem pessoas que atravessam para ir à escola, a polícia precisa fazer a ronda, tem produtores rurais. Essa balsa não pode parar por 15 dias. Há mais de 30 dias o motor deu problema e mandaram para Rio Branco e até agora não voltou e o outro também quebrou”, disse Antônio Pedro.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima