Deputado Antonio Pedro pede redução do ICMS aos produtores que exportam produtos

O deputado estadual Antonio Pedro (DEM) apresentou a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão de quarta-feira, 22, uma indicação solicitando que seja encaminhado ao governo do Estado um Anteprojeto de Lei para reduzir o Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos produtores que buscam exportar suas produções.

O democrata lembrou que, atualmente, o valor cobrado é de 12% na entrega do produto. “Tal valor torna-se bastante elevado, uma vez que nossos produtores rurais são de pequeno e médio porte. O ideal era que essa porcentagem fosse reduzida para sete ou cinco porcento”, disse.

Segundo o deputado, a medida possibilitará que os acreanos se tornem mais competitivos no mercado, impulsionando, dessa forma, a produção.

“A redução do ICMS fortaleceria os produtores já existentes e estimularia o surgimento de novos. Isso seria extremamente positivo para nosso Estado, pois aquece nossa economia. Por isso que defendo a criação de incentivos por parte do poder público. Volto a frisar: a redução desse tributo proporcionará um crescimento na geração de emprego e renda, bem como no aquecimento da economia do Acre”.

Antonio Pedro voltou a citar que a área de produção é um dos caminhos para fortalecer o Acre. “Temos um exemplo aqui do lado: o estado de Rondônia. Ali o incentivo a produção é maciço, por isso tem conseguido crescer consideravelmente. Temos que buscar fazer isso aqui também. Portanto, peço ao governador que avalie com carinho essa possibilidade”, finalizou. (Assessoria Parlamentar)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima