Deputado Antônio Pedro pede recuperação de pontes e ramais em Xapuri

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) o deputado Antônio Pedro (DEM) solicitou a recuperação de duas pontes localizadas na Comunidade Maloca e no Polo da Variante, na zona rural de Xapuri. Ele afirmou que estudantes e produtores não têm como se locomover devido às péssimas condições das pontes.

“Fui cobrado pelos pais de alunos porque a estrada da Variante não oferece condições adequadas de trafegabilidade. As duas pontes do local estão quebradas, e como o ônibus que transporta os alunos só vai até determinado lugar, as crianças e também os produtores rurais precisam caminhar um longo percurso até chegarem ao veículo”, alegou.

Ele pontuou ainda que a mesma situação ocorre na Comunidade Tupá. “O ramal ali não oferece trafegabilidade e as crianças são as mais prejudicadas. Vou continuar cobrando até que se faça algo por essas pessoas que tanto precisam”, disse.

Nesse sentido, o parlamentar apresentou a mesa diretora da Aleac uma Indicação solicitando que o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura do Acre (Deracre) que realize as obras nos referidos locais. “Os alunos têm que andar a pé no sol e na chuva para poderem estudar. Peço ao governo que olhe por essas pessoas”.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima