Deputado Antonio Pedro destaca a necessidade de mais investimentos na Segurança Pública

Diante o aumento da criminalidade em todo o Estado, o deputado Antônio Pedro (DEM) voltou a cobrar do governo do Acre mais efetividade por parte da Secretaria de Segurança. Segundo informações do parlamentar, a região do Alto Acre tem registrado diversas ocorrências de violência e um aumento assustador da criminalidade.

“Assaltos à mão armada e a comerciantes, que não eram comuns, estão ocorrendo com frequência, assim como os crescentes casos de assassinatos e de tráfico de drogas. Preocupado com o problema, disse.

Antonio Pedro pontua que a população daquela região estão amedrontadas devido ao alto índice de criminalidade no município. “A população anda amedrontada. Não sabe q quem recorrer. A criminalidade aumento, o número de policiais diminui. As delegacias não possuem infraestrutura adequada para atender a população. Estamos a merce dos bandidos”.

O deputado pediu medidas enérgicas das autoridades. “O Governo do Acre não pode simplesmente ficar parado enquanto essa onda de crimes aumenta a cada dia. Não estou dizendo que eles não fazem nada, pois, sabemos que sim, porém, não está surtindo efeito. Portanto, é necessário que o governo mude a estratégia. O que não dá mais é viver nesse clima de insegurança”.

Ele lembra que desde o início de seu mandato vem reivindicando mais investimentos nessa área. “Sempre defendi mais investimentos na área de Segurança Pública, haja vista ser uma das mais importantes. Precisamos equipar mais nossos policiais, pois, somente assim, eles poderão efetivamente exercer sua função.”

Recentemente o deputado apresentou uma indicação a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre solicitando a reforma dos prédios da Polícia Militar de Xapuri. cisamos melhorar nossa delegacia, ter uma estrutura adequada. Peço ao Governo que atende a indicação e proporcione a segurança que tanto essa população tem buscado”.

Antonio Pedro solicitou ainda a reforma da delegacia dos municípios de Capixaba e Brasileia. “Sem sombra de dúvidas a Segurança Pública é um dos maiores gargalos deste governo. Não só Xapuri, mas todo o Estado vem sofrendo”.

O parlamento citou que a loja de móveis do grupo Gazin sofreu três assaltos recentemente. Ele criticou o envio de policiais ao Rio de Janeiro para ajudar na segurança dos Jogos Olímpicos.

“O governo vai enviar cerca de 200 policiais para trabalhar nas Olimpíadas, mas somos nós quem precisamos de mais policiamento. Três lojas da Gazin foram arrombadas recentemente, um prejuízo de quase um milhão de reais. É preciso que o governo tome uma providência”, pontuou.

Outra preocupação do deputado diz respeito a fronteira com  Bolívia. “Não há como combater o crime organizado com polícias desorganizadas. Por isso solicitei ainda ao governo do Estado a instalação de câmeras na fronteira. Precisamos aumentar o monitoramento. Tudo começa com as drogas, que entram pelas fronteiras, portanto, precisamos combater esse mal”, finalizou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima