Deputado Antônio Pedro denuncia problemas na Saúde


O deputado Antônio Pedro (DEM) denunciou na manhã de terça-feira, 29, durante sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) os problemas na Saúde no município de Xapuri. Ele relatou a falta de médicos na unidade da cidade.

“Temos muitos problemas na área de saúde em Xapuri, desde a falta de estrutura adequada para o atendimento à população, aparelhos para exame, medicamentos até a falta de profissionais”, disse.

O deputado citou o caso de uma mulher que sofre de problemas renais crônicos e desde novembro do ano passado não recebe um medicamento essencial para o seu tratamento.

“Uma moradora de Xapuri, que sofre com problemas renais cônicos, está desde o ano passado sem receber o medicamento fornecido pela rede pública de saúde. A medicação tem um valor elevado, o que torna difícil a sua compra por parte dessa senhora. Na última vez que ela foi à busca desse remédio mandaram que ela fizesse uma denúncia. Precisamos urgentemente que o secretário de Saúde dê uma atenção a essas pessoas. Esse tipo de coisa não pode acontecer”, destacou.

O parlamentar pediu, ainda, que sejam encaminhados mais médicos para Xapuri. De acordo com ele, o município, que possui 17 mil habitantes, conta atualmente com apenas um profissional da área.

“As pessoas procuram ajuda médica e se deparam com essa situação lamentável. Peço aqui que o governador e o secretário de Saúde olhem com mais carinho para o município de Xapuri. A população de lá não merece passar por essa situação”, relatou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima