Deputado Antonio Pedro denuncia possível fraude das licitações de merenda escolar em Xapuri

Deputado Antonio Pedro – Foto: Aleac

O líder do Partido Democratas na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Antonio Pedro, durante sessão ordinária na manhã de terça-feira, 4, denunciou que as escolas São Jorge e Alto Alegre, no município de Xapuri, estariam sem oferecer merenda para os estudantes.

“Em conversa com as pessoas que moram na comunidade São Francisco do Iracema e São João do Iracema, recebi a denúncia  de que os alunos estariam sem merenda escolar. Isso é um absurdo”.

Ele lembrou ainda que as crianças não possuem transporte escolar, o que as obrigada a ir caminhando até a unidade escolar. “Se não bastasse essas crianças terem que ir andando para a escolar, quando chegam lá ainda tem que passar pelo constragimento de não ter o que merendar. Teve uma professora que me confidenciou que tem vezes que a escola só oferece um pacote de biscoito para cerca de 20 crianças. Onde está a Secretaria Estadual de Educação que não toma uma atitude a respeito desse assunto?, questionou.

O deputado denunciou ainda a possibilidade de existencia de fraude na licitação da merenda escolar.  “A informação que se tem é que existe um gupo de pessoas que fraudam as licitações e ao invés de comprar o lanche daquelas crianças, optam por ficam com o dinheiro da merenda. Solicito ao secretario de Educação que olhe para esta situação e dê a devida dignidade para estas crianças estudarem”, finalizou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima