Deputado Antonio Pedro critica aumento da carga tributária

População é quem mais sofre com aumento de tributo

O deputado Antônio Pedro (DEM) criticou na sessão de quarta-feira, 06, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a falta de incentivo do governo do Estado ao setor empresarial. Segundo o parlamentar, os comerciantes estão tendo dificuldades em seguir com seus empreendimentos devido os constantes reajustes na carga tributária.

“Quando falta dinheiro no caixa, o governo não sabe cortar gastos, reduzir cargos, a primeira coisa que ele faz é criar logo um imposto. Ser comerciante hoje em nosso Estado é ser herói. Até parece que a resposta dos problemas financeiros do Acre é o empresário. Quando falta dinheiro no caixa, o governador olha logo para essa classe”, salientou o parlamentar.

Para o deputado, o governo erra ao agira dessa forma, pois, acaba por prejudicar o comerciante, tendo como consequências, em muitos casos, uma onde de desemprego. “Fica difícil sustentar uma situação dessas, pois, quem acaba sofrendo o maior prejuízo é a população. Ao reajustar impostos também está colocando pessoas na rua. Os produtos ficam mais caros, os comerciantes vão vender menos e com certeza vão dispensar funcionários”, disse.

Ele frisa a importância da adoção de medidas de incentivo as empresas. “Ao invés de prejudicar o empresário e de certa forma obriga-lo a fazer demissões, aumentar os valores dos produtos para a venda, prejudicando a população, o governador deveria adotar medidas que pudesse incentivar os empresários a aumentarem seus empreendimentos, pois, assim, muitos empregos estariam sendo gerados”.

Para Antônio Pedro, o governo está tirando o ânimo dos empreendedores para abrir novos negócios. “A crise está aí, mas o governo não incentiva a inciativa empresarial, fazendo que os empresários mudem para o estado de Rondônia”, finaliza o deputado”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima