Deputado Antônio Pedro convida parlamentares para audiência pública em Brasileia

Deputado Antonio Pedro (EDM)

O deputado estadual Antonio Pedro (DEM) comentou acerca da audiência pública no município de Brasileia, nesta sexta-feira, 31, para tratar sobre os problemas na área de Saúde da região do Alto Acre. Entre as pautas a serem discutidas no evento está o andamento das obras do Hospital Regional de Brasileia.

Antonio Pedro lembra que o hospital começou a ser construído em 2013, porém, a obra ainda não está conclusa. “Sugeri a realização de uma audiência pública no Alto Acre para discutir a situação desse hospital. A obra, que teve início em 2013 para ser entregue em 2014, até o momento não foi terminada. Não é possível que essas pessoas não entendam que esse hospital é importante para aquela região. Nem todo mundo tem condição financeira de se dirigir a Rio Branco a fim de buscar tratamento”, frisou.

O parlamentar frisa ainda que o Hospital Raimundo Chaar atende além da capacidade e não possui a estrutura adequada. “Já fui ao hospital de Brasileia, Raimundo Chaar várias vezes. Toda vez que saio de lá me preocupo com a situação. A unidade de saúde está totalmente deteriorada. Os funcionários trabalham em condições precárias e nos cobram por um novo espaço para atender a população”.

Ele disse que os funcionários estariam forrando as camas com molambos todos rasgados. “Tirei fotos que comprovam a precariedade do local, as paredes estão totalmente danificadas e a parte elétrica está em péssimas condições. Fico muito feliz que o requerimento tenha sido aprovado. Minha esperança é que através dessa agenda possamos dar uma resposta à população”, afirmou.

Para o parlamentar, falta vontade política para a conclusão da unidade. “Se não nos movimentarmos, não veremos a conclusão daquela obra. Precisamos lutar para que os recursos sejam liberados com urgência, portanto, peço aos meus colegas de parlamento e a sociedade civil organizada daquela região que se juntem anos nesse debate. Vamos cobrar uma ação mais enérgica do nosso governo”. (Assessoria)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima