Deputado Antonio Pedro cobra a contratação de professores para lecionar nas comunidades do Alto Acre

Deputado Antonio Pedro – Foto: Aleac

O líder do partido Democratas (DEM) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Antonio Pedro ponderou na manhã de quinta-feria, 2, durante sessão ordinária sobre a dificuldade que os alunos do interior estão tendo em dar continuidade aos estudos.

Ele vista a algumas comunidades no Alto Acre, o deputado constatou a ausência de professores nas unidades escolares. “Estive visitando o Pólo de Assentamento Tupá e fiquei muito triste com o que vi. A escola de ensino médio de lá não tem nenhum professor. Não podemos deixar que as coisas cheguem nesse nível. Os alunos estão sem estudar lá por causa disso. Temos que ter a consciência de  que o estudo é o maior bem que podemos dar aos nossos jovens, portanto, temos que ter um olhar delicado a essa questão”.

Antonio Pedro disse ainda que durante outra visita também verificou a ausência de professores nas salas de aula da escola municipal da comunidade. “Tinha um professor que foi contratado através de Rio Branco. Ele ia para essa comunidade, porém, com as imensas dificuldade, haja vista que o ramal não é favorável para uso, ele acabou desistiu e aqueles alunos estão desassistidos agora. São cerca de 25 alunos que estão esperando a boa vontade do governo do estado em solucionar o problema. A questão é: quando isso irá ocorrer?”, questionou o deputado.

O parlamentar pontua que na cidade de Xapuri possuem profissionais da educação gabaritados para dar aula. Ele sugeriu ao governador que faça a contratação dessas pessoas. “Tem muitos professores qualificados em Xapuri. O governador poderia contratá-los e direcioná-los as escolas que estão carentes desse profissionais. Dessa forma todo mundo sai ganhando, mas infelizmente as vezes a política atrapalhar. Deixar de contratar um professor pelo fato dele não ser da base apoio do governo é lamentável. Enquanto isso quem paga o preço são os nossos jovens que acabam não tendo como estudar”, finalizou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima