Deputada Leila Galvão questiona medidas da Ageac na zona rural do Alto Acre

Sabemos que tem uma legislação a ser cumprida, mas não podemos dificultar o trabalho dos nossos agricultores.

Mircléia Magalhães

]Na sessão desta terça-feira (6), a deputada Leila Galvão (PT) falou sobre atuação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac) na zona rural do Alto Acre. Segundo a parlamentar, algumas medidas tomadas pelo órgão relacionadas ao transporte rural estariam prejudicando os produtores rurais daquela região.

“Fui procurada por vereadores e produtores rurais do Alto Acre e durante uma reunião me foi relatada essa preocupação referente às multas aplicadas pela Ageac aos motoristas que trabalham no transporte rural daquela região. São multas que foram impostas sem haver nenhum tipo de conversação e isso tem prejudicado o trabalho dos nossos produtores. Sabemos que tem uma legislação a ser cumprida, mas não podemos dificultar o trabalho dos nossos agricultores. Vou procurar o órgão para tratar do assunto”, informou.

_______________________

O governo federal destinou através de emendas da bancada federal R$ 94 milhões para o melhoramento de ramais e até agora esses recursos não foram liberados. Me coloquei à disposição para conversar com o diretor do Deracre sobre o assunto, disse Leila.

_______________________

A deputada também falou da agenda que cumpriu no último final de semana com o prefeito de Xapuri. “Me reuni com o prefeito e com o secretário de agricultura daquele município para tratar da liberação de recursos para recuperação dos ramais. O governo federal destinou através de emendas da bancada federal R$ 94 milhões para o melhoramento de ramais e até agora esses recursos não foram liberados. Me coloquei à disposição para conversar com o diretor do Deracre sobre o assunto, nós precisamos dar celeridade a esse processo. Nossos ramais estão muito castigados devido o inverno amazônico, nossos agricultores não podem ser prejudicados”, concluiu.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José