Deputada Eliane Sinhasique desmente informação repassada por Daniel Zen

Deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) – Foto: Assessoria/Aleac

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã de hoje (13), para desmentir o líder do Governo na Casa, deputado Daniel Zen (PT), que afirmou que a Escola Maria Angélica não está em reforma há 3 anos.

Segundo Sinhasique, a escola foi fechada em julho de 2012 para que fosse iniciada a reforma e não em outubro de 2013, como foi dito pelo deputado Daniel Zen. A entrega da obra deveria ter sido realizada no dia 16 de fevereiro de 2014.

“Nós estamos em maio de 2015 e essa obra contratada por 720 mil já foi aditivada pela oitava vez. Eu não sei se o problema é de prazo ou se é de dinheiro, o fato é que não podemos concordar com uma reforma de mais de 1 milhão de reais”, declarou a deputada.

Por conta das obras, os alunos estão provisoriamente na Escola Maria Luiza Carneiro Dantas, localizada no bairro Cidade Nova. Quando chove, a escola alaga. Essa situação também foi denunciada pela parlamentar na Assembleia.

O mais grave é que em razão da precariedade da escola, cerca de 200 kg de alimentos, que estavam armazenados de forma inadequada, estragaram. “Arroz, farinha e macarrão cheios de gorgulhos, fora do prazo de validade e armazenados em espaço que molha. Neste momento, o Ministério Público está lá fazendo a verificação dessa situação”.

 

Fotos: Lelande Holanda

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima