Deputada denuncia falta de segurança em hospitais do AC

Ray Melo

A líder do PT na Aleac, deputada Leila Galvão, abandonou o costumeiro discursos de elogios às ações do governador Sebastião Viana (PT), e denunciou na manhã desta terça-feira (1o), o que ela classifica como “falta de segurança permanente do Hospital Raimundo Chaar, no município de Brasileia e nas demais unidades de saúde instaladas na maioria dos municípios acreanos.

Segundo a deputada da base de sustentação do governo petista, “as pessoas que contribuem e exercem suas funções com tanto respeito, que são os profissionais da área de saúde, estão há mais de um ano sem segurança e não é só nas unidades de saúde de Brasileia, que nós não temos a segurança adequada por parte da Secretaria de Saúde”, ressalta Leila Galvão.

A parlamentar destaca que não poderia deixar de demonstrar seu descontentamento com esta carência de seguranças dentro dos hospitais públicos do Estado. “Sempre mencionamos que a saúde é prioridade de todos, mas a gente percebe ainda que há uma vulnerabilidade na segurança”, disse a deputada, ao informar que encaminhou sugestão à Sesacre.

“Eu já trabalhei no executivo, seu sei que existe burocracia para contratar. Fiz uma ligação ao secretário, falando do atentado à vida que aconteceu no hospital de Brasileia, ele prontamente nos atendeu e prometeu estudar soluções, mas no final de semana, a falta de segurança chegou ao ápice, quando um cidadão carmado com um rifle ameaçou um enfermeiro”, enfatiza Leila.

Ela informa que o profissionais ficou abalado, levando os colegas a realizar uma manifestação para pedir segurança. “Eu sugeri ao secretário, se não é possível contratar segurança, que pudesse ser analisadas outras alternativas em parcerias com as instituições. Estou encaminhando uma indicação para acelerar a contratação de profissionais de segurança para os hospitais”, finaliza.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima