Depois de quatro anos de atraso e com orçamento dobrado, Sebastião Viana entrega a biblioteca de Epitaciolândia

Novo prédio da Biblioteca após quatro anos de atraso será entregue – Foto: Alexandre Lima

O governador do Acre, Sebastião Viana (PT), estará na cidade de Epitaciolândia nesta quarta-feira, dia 26, para realizar a entrega da tão esperada biblioteca pública estadual Heleomar de Souza Braga, depois de quatro anos de atraso.

Com valor pequeno para o Estado, o prédio deveria ter sido reinaugurado no 2º semestre de 2014 – Foto: Alexandre Lima/arquivo

A obra e restauração que deveria custar inicialmente R$ 241.955,63 e ser entregue no segundo semestre de 2014, teve os trabalhos parado por falta de dinheiro conforme foi denunciado pelo jornal oaltoacre e, não tinha data para ser reiniciada, deixando o local para viciados e moradores de rua.

Conforme foi noticiado pela Assessoria, foram investidos na revitalização do espaço e aquisição de equipamentos e mobiliário, algo em torno de R$ 415 mil, além de receber adaptação física pensada na acessibilidade para prestar melhor atendimento à população da região, em torno de 70 mil habitantes.

O município vizinho de Brasileia também vem sofrendo sem uma biblioteca pública, deixando milhares de estudantes e pesquisadores sem o acesso à informação e cultura por meio da leitura.

O evento em Epitaciolândia, está previsto para iniciar às 8h00 na rua Capitão Pedro Vasconcelos.

Matéria relacionada:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima