Depois da crescente onda de violência, Sebastião Viana anuncia parcerias para o combate ao crime

Da redação, com ac24horas

Depois da crescente onda de violência no Acre, o governador Sebastião Viana reuniu na noite desta terça-feira, 24, na Casa Rosada, representantes do MPE, do Judiciário e da cúpula da Segurança Pública, para anunciar um acordo de cooperação entre as instituições de combate à criminalidade.

Durante o anúncio, tanto o governador como a chefe do MPE, Patrícia Rego, e o presidente do TJ/AC, desembargador Roberto Barros, assinaram um termo convênio que celebra ação integrada entre os órgãos.

Pela parceria, os órgãos farão planejamento estratégico integrado de combate ao crime.

Durante coletiva gestores da segurança e das instituições envolvidas na aliança traçaram metas para combater a criminalidade (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Sebastião Viana destacou a união das instituições.

“É importante para o governo ter aqui os poderes nessa aliança. Nossa prioridade é a busca pela resposta rápida nos indicadores da segurança pública. Esse é um problema de todo e qualquer Estado brasileiro. Nós entendemos que quanto mais próximo estiverem as instituições, a imprensa, a comunidade melhor será o resultado seja no combate ao assalto ao patrimônio, seja no combate aos homicídios”, disse o governador.

A procuradora Patrícia Rego destacou que o trabalho será permanente.

“Essa assinatura tem um valor simbólico, um momento de um passo importante e necessário, já que segurança é um problema que é de todos nós”, destacou a chefe do MPE.

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, Roberto Barros também exaltou a união de todos e elogiou o esforço das polícias.

“É extremamente importante para que a sociedade saiba que estamos trabalhando juntos, que as forças policiais, o governo, o MP e o Judiciário estão juntos.”

O governador também informou que como parte da medida de combate a violência até o mês de janeiro serão efetivados no setor de Segurança, 720 pessoas, entre policiais militares, delegados, agentes da Polícia Civil e agentes penitenciários. O desembargador Roberto Barros também informou a realização de concurso público para contratação de 11 juízes.

Como parte da ação de combate ao crime, a Secretaria de Segurança está instalado em vários pontos da cidade 30 câmeras de segurança. Uma parceria com o Ministério da Justiça por meio do programa Crack é Possível Vencer, que no Acre investe mais de R$ 40 milhões.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima