fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Depoimento de repórter revela assédio e xingamento de torcedor do Flamengo antes de entrar no ar

Publicado

em

Marcelo Benevides Silva é preso em flagrante na noite de quarta-feira antes do jogo contra o Vélez no Maracanã

Em depoimento à polícia, a repórter da ESPN Jéssica Dias contou que Marcelo Benevides Silva, o torcedor que a assediou durante uma reportagem ao vivo no Maracanã já vinha a molestando antes de aparecer ao ar, com xingamentos e beijos no ombro. A informação foi publicada pelo g1.

Marcelo, que tinha ido ao estádio com o filho, foi preso em flagrante. Na audiência de custódia, o Juizado Especial Criminal manteve a prisão e a converteu em preventiva.

Torcedor do Flamengo beija repórter da ESPN Jéssica Dias — Foto: Reprodução / ESPN

Torcedor do Flamengo beija repórter da ESPN Jéssica Dias — Foto: Reprodução / ESPN

O assédio antes do vivo

Assim como o g1, o ge teve acesso ao termo de declaração de Jéssica. A jornalista afirmou que, por volta das 18h, quando aguardava a vez para entrar ao ar, Marcelo “começou a gritar, proferindo xingamentos, reclamando da demora para o início da reportagem”.

Jéssica se virou para ele e pediu que parasse com os xingamentos e se acalmasse. Marcelo se aproximou, pediu desculpas, mas botou a mão no ombro dela e o beijou.

A repórter se esquivou, e Marcelo, agora em frente à câmera, tentou dar outro beijo. O repórter-cinematográfico que a filmava interveio, ordenando que o torcedor se afastasse.

Jéssica, então, entrou no ar — com Marcelo atrás dela.

O assédio que foi ao ar

Jéssica passou a narrar a chegada da torcida do lado de fora do estádio. Marcelo e outros rubro-negros gritavam e pulavam. No fim da entrada da repórter, ele, sem autorização, deu um beijo em seu rosto.

Segundo a ESPN, a equipe que acompanhava Jéssica conseguiu segurar Marcelo e pediu a PMs que o levassem para a delegacia.

O homem foi levado para a 19ª DP (Tijuca).

O Flamengo e a ESPN repudiaram a atitude do rubro-negro.

“O Clube de Regatas do Flamengo repudia o assédio cometido por um torcedor rubro-negro com a jornalista da ESPN Jéssica Dias durante reportagem antes da partida desta noite. É lamentável que atos repugnantes como este, que não representam a Nação Rubro-Negra, ainda aconteçam.”

Também em nota, a ESPN afirmou que “a repórter Jéssica Dias foi vítima de assédio na porta do Maracanã, onde trabalhava na cobertura de Flamengo x Velez”.

“Atitudes como essa não cabem hoje no nosso planeta, seja em um jogo de futebol ou na casa de qualquer mulher. Nossa equipe que acompanhava a Jéssica conseguiu segurar o agressor e pediu à polícia que o encaminhasse para a delegacia do Maracanã.

Jéssica, como toda mulher deve fazer, registrou boletim de ocorrência. A ESPN e a Disney repudiam qualquer tipo de agressão contra as mulheres. A empresa vai dar todo apoio a nossa repórter e esperamos que o agressor seja punido com todo o rigor que a lei permite.”

“O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro confirma que foi convertida em preventiva a prisão de Marcelo Benevides Silva após audiência realizada no posto avançado do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, durante o plantão no estádio do Maracanã na quarta-feira (7/9).”

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ex-atacante da Seleção compara joias do Palmeiras: ‘Estevão é melhor que Endrick’

Publicado

em

Jovens tem brilhado com a camisa do Alviverde nas últimas semanas

Estevão e Endrick são as principais joias recentes da base do Palmeiras (Foto: Fabio Menotti)

Com Lance!

Joias recentes das categorias de base do Palmeiras, os atacantes Endrick e Estevão tem brilhado pelo Alviverde em 2024. As boas atuações da dupla de 17 anos tem rendido comparações, como a feita pelo ex-centroavante da Seleção Brasileira Luis Fabiano. Para o comentarista da “ESPN”, Estevão é melhor que Endrick.

– O momento do Palmeiras propicia lançamento de bons jogadores, facilita muito. Esse menino Estevão, para mim, é melhor que o Endrick. Qualidade, velocidade, é outro tipo de jogador. Eu adoro o Endrick, é um grande jogador e vai se tornar ainda maior no Real Madrid. Mas o Estevão é diferente, me encantou um pouco mais – comentou Luis Fabiano.

Destaque do time profissional do Palmeiras desde o ano passado, Endrick foi um dos principais nomes na conquista do Brasileirão de 2023. O jogador já foi vendido ao Real Madrid e se junta ao clube espanhol a partir de julho. Estevão passou a ter mais oportunidades no time principal, com Abel Ferreira, nas últimas semanas.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Andirá e Santa Cruz renovam parceria para o Estadual Sub-20

Publicado

em

As diretorias do Andirá e do Santa Cruz oficializaram nesta segunda, 6, uma parceria visando a disputa do Campeonato Estadual, competição programada para iniciar no próximo dia 14.

“Fizemos esse trabalho na última temporada e os resultados foram satisfatórios. As duas diretorias têm uma excelente relação e vai ser importante para os dois clubes”, comentou o presidente do Andirá, Afonso Alves.

Léo e Arnaldo

O técnico Léo Raches e o preparador físico Arnaldo Moreira serão os responsáveis pela preparação do Andirá. O grupo será formado pelos atletas Sub-20 do Morcego e os garotos do Sub-17 do Santa Cruz.

“Fizemos um primeiro treinamento com objetivo de avaliar os atletas do elenco. Vamos fazer essa fusão e a meta é ter uma equipe para lutar pelo título”, declarou Léo Raches.

Grandes clubes

Segundo Léo Raches, os grandes clubes brasileiros realizam esse tipo de parceria para aumentar a minutagem dos atletas e criar mais oportunidades.

“Vamos ter os atletas do Santa Cruz competindo e isso é muito importante”, avaliou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Rio Branco dispensa cinco jogadores e faz avaliações

Publicado

em

“As mudanças são necessárias e serão realizadas”, declarou o presidente do Rio Branco, Valdemar Neto.

Time do Rio Branco F.C após a vitória contra o Águia de Marabá pela Copa Verde em 28 de fevereiro de 2024, com péssima campanha no Campeonato Estadual começou a fazer as “vítimas” no José de Melo

A péssima campanha no Campeonato Estadual começou a fazer as “vítimas” no José de Melo. A diretoria do Rio Branco oficializou na manhã desta terça, 7, as dispensas do lateral Andrade, o volante Lucas Lima, os meias Alê e Cajuru e o atacante Robert.

“Os atletas foram avisados a respeito das mudanças caso os objetivos não fossem conquistados no Estadual. As mudanças são necessárias e serão realizadas”, declarou o presidente do Rio Branco, Valdemar Neto.

Acima do peso

O preparador físico Selcimar Maciel entregou um relatório para a diretoria e alguns atletas, depois de três competições, ainda estão acima do peso.

“Estamos chegando no meio da temporada e temos atletas fora do peso ideal, isso é inaceitável. As mudanças são necessárias”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo