Alexandre Lima
Foi preso na madrugada desta terça-feira (3), Josiel da Silva Paulino (36), acusado de invadir a residência de um policial militar localizada no centro de Epitaciolândia, ao perceber que havia sido deixado uma janela semiaberta e furtar alguns objetos.
O acusado é dependente químico e vive perambulando pelas ruas da cidades pedindo dinheiro e comida. Josiel percebeu que poderia ter uma chance de se apossar de algo para poder alimentar seu vício e furtou um colete, um par de algemas e tentou fugir.
Foi quando o policial que acabara de sair do plantão, percebeu que algo havia de errado ao escutar um barulho e foi averiguar. Percebendo que havia sido furtado, comunicou o fato ao 190 (Emergência) e iniciou buscas pelas ruas da cidade na tentativa de recuperar seu equipamento de trabalho.
Juntamente com colegas, não demorou muito para encontrar o acusado. Josias foi preso e levado para a delegacia da cidade e aguardava para ser ouvido pelo delegado titular da mesma. O seu caso será avaliado junto ao judiciário da Comarca e os objetos do furtos restituídos ao policial.