Depasa passa por crise e deixa população sem abastecimento. Falta produto químico para limpar água

O ditado que diz, “o que está ruim pode piorar”, é uma realidade na cidade de Brasiléia e está chegando em quase todo o Estado do Acre. Os produtos que servem para a limpeza da água captada no rio Acre, está sendo racionado pelo Depasa na Capital.

A cerca de duas semanas, muitos moradores estão recebendo água racionada, e o que chega está suja e com pouca força para subir nas caixas d’água. As reclamações estão sendo notadas nas redes sociais, onde os moradores postam fotos da água suja que está chegando.

Por telefone com o gerente do Depasa de Brasiléia, José Araújo, confirmou a falta dos produtos para limpar a água barrenta captada do rio. Segundo uma fonte, a falta seria por causa do Governo do Estado não ter dinheiro para comprar o suficiente para abastecer o Acre.

Consumidora de Brasiléia postou nas redes sociais como está a qualidade da água que chegou em sua casa – Foto: Facebook

“Consegui um pouco, cerca de 150kg na cidade de Epitaciolândia para hoje. O pessoal disse que chegaria na segunda-feira (5), e vai enviar cerca de 2000kg, mas ainda é pouco. Pedimos que a população economize água em suas casas até a normalização do abastecimento”, comentou, mas, não pode dizer até quando isso poderá acontecer.

Segundo foi levantado também, o Depasa na cidade de Brasiléia, não arrecada o suficiente para poder se manter. Mesmo muito dos consumidores pagando a taxa mínima, tem um numero superior que não paga gerando uma inadimplência sem precedente e não arrecadam para poder manter o escritório e aquisição de material, ficando dependente do Estado como um todo.

O abastecimento está sendo realizado de forma reduzida e os consumidores tem que economizar água de alguma forma, ou, poderão ficar sem por cerca de três dias, principalmente àqueles que possuem caixas d’águas de pequeno porte.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima