Na manhã desta quarta-feira, por volta das 12:10h, investigadores da Delegacia Geral de Brasiléia receberam a informação de que um veículo clonado (alteração dos sinais identificadores) estaria em uma das pontes que dá acesso à cidade de Cobija/Bolívia.
Após algumas diligências, o veículo foi visto estacionado após a ponte que liga Epitaciolândia à Cobija/Bolívia, pois, na data de hoje (15) está ocorrendo um manifesto dos professores bolivianos e em virtude dessa manifestação, o acesso por veículos automotores à Bolívia está proibido.
Os investigadores ficaram no local até que algum suspeito retornasse para resgatar o veículo, momento em que um cidadão boliviano chegou ao local para conduzir o veículo.
Neste instante a equipe policial o abordou e fez uma entrevista acerca da origem do veículo, sendo informado pelo cidadão que apenas havia recebido a chave do veículo para levá-lo a um lava-jato e que outra pessoa iria buscá-lo no local.
Diante da informação sobre a suspeita de clonagem do veículo o cidadão boliviano cooperou e entregou a chave aos investigadores que recolheram o carro para a Delegacia de Brasiléia para fazer as primeiras averiguações e ao chegaram a esta, constataram que havia o registro de roubo do veículo em Rio Branco e que o veículo pertence a locadora de veículos “LOCALIZA RENT A CAR”.