Extra

Delegado de Epitaciolândia fala da ação que prendeu pedófilo que abusava de menores e faz alerta sobre os perigos da pedofilia

O Delegado de Polícia Civil de Epitaciolândia Dr. Eustáquio Nomerg, em entrevista exclusiva ao site oaltoacre.com falou a operação que prendeu em flagrante delito um senhor de 65 anos que vinha crime de Estupro de Vulnerável em desfavor de uma menor de 10 anos, segundo ele no decorrer do inquérito foi constato que o mesmo vinha abusando mais outras crianças da mesma família.

Na noite deste sábado (02), uma operação conjunta envolvendo investigadores da Polícia Civil de Epitaciolândia, com o apoio da Polícia Penal, resultou na prisão em flagrante do indivíduo L.L.S, de 65 anos, pelo crime de Estupro de Vulnerável. A detenção do acusado ocorreu em seu apartamento, localizado no Centro de Epitaciolândia, quando o suspeito estava na companhia de uma criança de 10 anos.

Vários tipos de doces também foram localizados e possivelmente utilizados para aliciar menores.

As diligências que levaram à prisão de L.L.S se estenderam por um mês, desde o recebimento da denúncia pela Polícia Civil de Epitaciolândia. A denúncia relatava que um cidadão brasileiro, responsável pela gestão de um empreendimento na Bolívia, estaria aliciando crianças bolivianas, trazendo-as para o Brasil e cometendo abusos contra elas.

Durante a operação de prisão, foram encontradas no apartamento caixas de bombons, doces, iogurtes e dezenas de DVDs de filmes infantis, indicando a possível tentativa de agradar as crianças. Na delegacia, durante o procedimento de flagrante, surgiram fortes indícios de que o suspeito também vinha abusando sexualmente de outras crianças, incluindo três irmãs da menina de 10 anos encontrada no apartamento.

Na Audiência de Custódia realizada nesta segunda-feira (4), a prisão em flagrante foi homologada e convertida em prisão preventiva. O ancião será encaminhado ao presídio estadual em Rio Branco, ficando à disposição da justiça para responder pelos crimes cometidos.

Várias revistas infantis foram encontrada no apartamento do homem…

Nomerg argumentou ainda que o inquérito segue sob sigilo de justiça a fim de não atrapalhar as investigações pois acredita que possa haver mais vítimas desse pedófilo, o delegado salientou ainda que é muito importante pais, mães e responsáveis por menores que prestem atenção em qualquer mudança brusca de comportamento, pois isso pode caracterizar algum tipo de abuso, em caso de suspeita o profissional da segurança faz uma alerta.

“Denunciem imediatamente, nossa delegacia estará sempre à disposição para averiguar as suspeitas e em caso de crime chegar até os criminosos e tira-los de circulação, a identidade do denunciante será mantida rigorosamente em absoluto sigilo para proteger vítima e denunciante”. Informou o delegado.

Veja a matéria em vídeo:

MATÉRIA RELACIONADA:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
wesley cardoso