Definitivo: Prefeitura com DETRAN/CIATRAN e PM proibirão parada de carretas no centro de Epitaciolândia

 

O Prefeito André Hassem recebeu em seu Gabinete na manhã desta quarta-feira, dia 12, o Sr. Raimundo Mourão representante do CIATRAN/AC, Vitor Perez do DETRAN/AC, Capitã Cristiane representando a Polícia Militar e Representantes do Estivadores (Chapas). O que motivou da reunião, foi discutir e planejar as formas de proibição em definitivo o tráfego de carretas, caminhões e bi-trens nas principais ruas do centro de Epitaciolândia.

A permanência de Carretas com grande volume de cargas além de causar transtornos aos transeuntes coloca em risco a segurança do trânsito, disso, grande parte das carretas transportam produtos altamente inflamáveis e ficam estacionadas na Av. Internacional atrapalhando a vida de pequenos comerciantes, obstruindo a ciclovia e colocando em risco a população e o meio ambiente.

O Prefeito André Hassem juntamente com sua bancada de vereadores a tempos vem tentando resolver esse problema, agora após uma conversa com os órgãos fiscalizadores de transito e a Polícia Militar chegou e um a uma decisão de proibir o tráfego das carretas, um pátio próximo a Garagem será disponibilizado para que possa estacionar carretas e caminhões de grande porte para a  descarga para caminhões menores para o abastecimento dos comércios locais e também no país visinho Bolívia.

A receita federal também irá montar um posto de fiscalização no local a fim de facilitar e agilizar os serviços alfandegários tendo em vista que o volume de mercadorias para exportação tende a aumentar nos próximos anos, segundo André Hassem até o final deste mês todas as medidas serão tomadas para garantir o cumprimento da lei e ao mesmo tempo dar condições para que os donos de carretas tenham onde estacionar seus veículos sem causar transtornos ou prejuízos para a cidade.

 

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima