Acre

Deficiente físico tem braço quebrado em acidente e motorista foge sem prestar socorro, em Rio Branco

O deficiente físico Manoel Bezerra da Cruz, de 57 anos, conhecido popularmente como “Manoelzinho”, foi vítima de um acidente de trânsito na noite desta terça-feira (21), na Rua Rio de Janeiro, no bairro Ivete Vargas, em Rio Branco. O acidente deixou a vítima com o braço direito quebrado e o motociclista envolvido fugiu sem prestar socorro.

De acordo com informações repassadas pelo próprio Manoelzinho, ele trafegava no sentido bairro–centro e, ao tentar fazer uma conversão para entrar na rua de sua residência, foi atingido na traseira por uma motocicleta em alta velocidade.

Com o impacto, o deficiente físico foi arremessado ao solo, sofrendo fratura no braço direito, enquanto sua moto adaptada caiu a vários metros de distância e ficou bastante danificada.

O motociclista fugiu do local sem prestar ajuda. Vizinhos, ao ouvirem os gritos de dor da vítima, correram para prestar socorro e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma ambulância de suporte avançadofoi enviada ao local. Manoelzinho recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada no setor de Traumatologia.

Como o condutor da moto não parou para ajudar, populares recolheram a moto adaptada e a levaram até a residência da vítima. Moradores da região ficaram indignados com a atitude do motociclista e cobram providências das autoridades para que o responsável seja identificado e punido nos rigores da lei.

Figura conhecida em Rio Branco, Manoelzinho já foi candidato a vereador e é frequentemente visto circulando pela cidade em sua moto adaptada, símbolo de sua independência e superação.

O Policiamento de Trânsito não foi acionado para atender à ocorrência.

Comentários

Publicado por
Alexandre Lima