Suspeito manteve família refém e foi preso em flagrante pela Polícia Militar; vítima está estável no Pronto-Socorro
O deficiente auditivo Claudevan Benedito dos Santos, de 35 anos, foi ferido com um golpe de faca na noite desta segunda-feira (24), dentro da residência onde mora, localizada na rodovia AC-40, bairro Santa Maria, em Rio Branco.
De acordo com familiares, Claudevan estava em casa com a esposa, a cunhada e os filhos quando o ex-marido da mulher, identificado como Cláudio — com quem ela conviveu por nove anos e contra quem possui medida protetiva —, invadiu o imóvel após retornar recentemente da Bahia para a capital acreana. Armado, o agressor fez todos reféns e atacou a vítima com uma facada no peito esquerdo.
Segundo relatos, Cláudio se preparava para golpear novamente e ameaçava matar todos os presentes quando a Polícia Militar chegou ao local, após ser acionada, e efetuou a prisão em flagrante.
Claudevan foi inicialmente levado pelos familiares à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu os primeiros atendimentos. Devido à gravidade do ferimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou a transferência dele em ambulância de suporte avançado ao Pronto-Socorro de Rio Branco. A vítima deu entrada em estado de saúde estável.
O agressor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde responderá pelos crimes cometidos. A polícia deve investigar o descumprimento da medida protetiva e as circunstâncias que antecederam o ataque.