Decisão judicial: Motorista que matou mototaxista atropelado passa a réu

Josemar Santos da Silva, passou a ser réu pela morte do mototaxista Lucas Fernandes Santos de 27 anos.

A decisão foi da Juíza da 1ª Vara do Tribunal do Júri Luana Campos, que recebeu a denúncia do Ministério Público do Acre.

Josemar Santos vai responder ação penal, produção de provas no âmbito da justiça, por homicídio doloso, quando há a intenção de matar e ainda com os agravantes de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de oura substancia.

Além, de deixar de prestar imediato socorro à vítima, ou não podendo fazê-lo, diretamente, por justa casa, deixar de solicitar auxilio da autoridade pública é também por afasta-se do local do acidente para fugir à responsabilidade penal ou civil.

Consta na denúncia que todos os fatos, ocorreram na madrugada do dia sete do mês passado, na Estrada da Floresta no Bairro Floresta.

Lucas Fernandes Santos, esperava um passageiro em frente a uma distribuidora de bebidas, quando foi atropelada pelo carro conduzido por Josemar Santos.

O impacto foi de extrema violência. A vítima foi jogada contra o muro é morreu no local.

Imagens de câmeras de monitoramento registraram, o exato momento em que o mototaxista foi atingido pelo automóvel em alta velocidade.

Josemar ainda teria voltado ao local do acidente e, foi preso na Rua Rio de Janeiro por policiais militares, quando tentava fugir.

O condutor do carro, estava em visível estado de embriagueis alcoólica.

 Agora o réu terá o prazo de dez dias para responder à acusação.  Na sequência será marcada a audiência de instrução do processo.

Matérias relacionadas:

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação