Davi Friale prevê sol e calor no final de semana e muita chuva no feriadão

O meteorologista, Davi Friale, em boletim divulgado nesta sexta-feira, 29, informou que o último final de semana de outubro será de muito sol e calor, mas que o feriado que se inicia na segunda-feira, 1,  dia de Finados, será de muita chuva.

Segundo Friale, o sol e o calor vão predominar, no último fim de semana de outubro, no Acre. “As maiores temperaturas, durante a tarde, vão oscilar entre 32 e 34ºC, enquanto as menores, no início do dia, entre 21 e 24ºC, em Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira e demais municípios do leste e do sul do estado. As chuvas, se ocorrerem, serão rápidas e pontuais, com maior probabilidade na região do Juruá”, explicou.

Em outro trecho, o meteorologista informou que os primeiros dias de novembro, que coincide com o feriadão, serão de muita chuva.  “A partir de segunda, começarão a chegar ao Acre e às áreas próximas intensos pulsos úmidos, originários do oceano Atlântico Norte, ao mesmo tempo que uma fraca onda polar deslocar-se-á lentamente na direção do estado. Assim, as chuvas começarão na segunda-feira, mas será entre terça-feira e quinta-feira próximas que ocorrerão chuvas intensas, com acumulados significativos, entre 50 e 100mm, na maioria dos municípios acreanos, inclusive, em Rio Branco”, explicou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
ac24 Horas