fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Da custódia para cela: Trio que tentou matar taxista durante assalto tem prisão preventiva decretada

Publicado

em

A Justiça do Acre decretou, em audiência de custódia, as prisões preventivas de Weverton Feliciano Pereira, Lorana Nascimento Gadelha e Jeferson de Souza Vieira.

A decisão foi do Juiz da Comarca do Bujari, em sessão realizada na tarde desta terça-feira, 30, no Fórum da Cidade.

O trio é acusado de atirar na cabeça de um taxista durante um roubo.

Em um dos trechos, o magistrado justificou a prisão. “Como forma de preservação da ordem pública, sendo necessária para a instrução criminal e importante para garantia da futura aplicação da lei penal”.

Weverton Feliciano, Lorana Gadelha e Jeferson Vieira, foram presos na noite da última segunda-feira, 29, por policiais militares do 1º Batalhão.

O trio, é acusado de assaltar o taxista, Márcio Alex Feitosa de 46 anos.

O crime aconteceu, após os bandidos, contratar uma corrida até o Bujari.

A vítima, foi rendida durante o trajeto e na tentativa de fuga, atingida com um tiro de raspão na cabeça.

Pouco tempo depois, os autores do crime, foram detidos após uma perseguição policial.

A arma usada na tentativa de latrocínio, foi apreendida.

A Polícia Civil terá agora, o prazo de dez dias, para finalizar o inquérito.

Comentários

Continue lendo

Geral

Ex-prefeito André Maia é condenado por improbidade e perde direitos políticos por 8 anos

Publicado

em

Após a análise de provas, o juiz Afonso Braña Muniz condenou André Maia por improbidade administrativa e exigiu a devolução dos valores

Juiz Afonso Braña Muniz condenou André Maia por improbidade administrativa e exigiu a devolução dos valores, nos meses em que esteve à disposição do município de Senador Guiomard, atualizados monetariamente e com juros a partir da citação

O ex-prefeito de Senador Guiomard, André Maia, foi condenado por improbidade administrativa. O juiz da Comarca do município, Afonso Braña Muniz, condenou o ex-prefeito na última quarta-feira (17) e, com isso, Maia está com os direitos políticos suspensos por 8 anos.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, André Maia, enquanto era prefeito, solicitou a cessão, em 2017, sem ônus, para o município de Senador Guiomard do servidor Dário Carvalho da Costa à Companhia de Saneamento do Estado do Acre (Sanacre). Segundo o MPAC, apesar do servidor ter sido cedido formalmente, com ônus para o órgão de origem, o homem não prestou serviços ao município, mas era remunerado mensalmente no valor de R$ 6.779,47 entre junho de 2017 e dezembro de 2018. A condenação foi divulgada pelo site Ac24horas.

Segundo a denúncia, o então prefeito André Maia e Dário conversaram com o então secretário municipal de Esportes, Francisco de Oliveira Lopes e a chefe de atletismo Terezinha Batista de Souza, a suposta colocação e manutenção de Dário Carvalho da Costa na Secretaria de Esportes, supostamente como vigia do estádio municipal, caracterizando a ilegalidade conhecida por funcionário fantasma.

Após a análise de provas, o juiz Afonso Braña Muniz condenou André Maia por improbidade administrativa e exigiu a devolução dos valores, nos meses em que esteve à disposição do município de Senador Guiomard, atualizados monetariamente e com juros a partir da citação, além da suspensão de seus direitos políticos, por 8 anos.

Além do ex-prefeito, também foram condenados o servidor Dário Carvalho da Costa, o ex-secretário de Esportes, Franciso de Oliveira Lopes, a chefe de Atletismo, Terezinha Batista de Souza, além de Flávia Sefisa Moreira de Oliveira.

Comentários

Continue lendo

Geral

EDITAL DE CONVOCAÇÃO CONVENÇÕES MUNICIPAIS – BRASILÉIA/AC

Publicado

em

EDITAL DE CONVOCAÇÃO CONVENÇÕES MUNICIPAIS

O Presidente do Partido Progressistas do Município de Brasileia – AC, na forma da legislação eleitoral vigente e do Estatuto desta Agremiação Partidária, convoca os Convencionais devidamente habilitados ao exercício do voto, para comparecerem à Convenção Municipal do PROGRESSISTAS de BRASILEIA – AC, a ser realizada no dia 25 de julho de 2024, sábado, com início às 19h30m, no Club do Claudemir (em frente ao Auto Posto Modelo), situado na Avenida Marinho Monte, n° 1899, Alberto Castro, Brasileia – AC, para deliberação da seguinte ordem do dia:

ORDEM DO DIA

  1. Escolha dos candidatos do Partido PROGRESSISTAS de BRASILEIA – AC aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito, nas eleições majoritárias do próximo dia 6 de outubro de 2024;
  2. Escolha da chapa dos candidatos do Partido PROGRESSISTAS de BRASILEIA – AC ao cargo de Vereador nas eleições proporcionais do próximo dia 6 de outubro de 2024; Deliberação sobre propostas de coligações com outras agremiações partidárias;
  3. Sorteio dos respectivos números para os candidatos a Vereador;
  4. Outros assuntos de interesse partidário e eleitoral.

Brasileia – AC, 17 de julho de 2024.

 

CARLOS ARMANDO DE SOUZA ALVES

Vice-Presidente Municipal do Partido Progressistas de Brasileia/AC

Comentários

Continue lendo

Geral

EDITAL DE CONVOCAÇÃO CONVENÇÃO MUNICIPAL FEDERAÇÃO BRASIL DA ESPERANÇA

Publicado

em

Comentários

Continue lendo