Crise econômica faz consumidor optar por carros populares

Os sucessíveis aumentos nos tributos, na gasolina, energia elétrica e o demais custos provocou uma mudança no comportamento do consumidor que deseja comprar ou trocar de carro em meio a uma crise econômica que atinge o país e o mundo.

Os carros de modelos populares nunca tiveram tanta aceitação no mercado automobilístico como nos últimos meses. A mudança no perfil do consumidor se deve ao valor mais acessível em comparação com os carros de luxo, o baixo valor de manutenção e na economia de combustível.

Foi com base nessas vantagens que a assistência social, Rosihene Azevedo, comprou o modelo Chevrolet Classic. “É um carro que apesar de popular é bastante espaçoso, foi essa característica que determinou a minha compra. Além de ser econômico e atender a todas as minhas necessidades. Depois que comprei, me impressionou positivamente os custos com manutenção”, confirmou.

Prova dessa preferência são os números, no mês de julho foram vendidos 48 carros do modelo do Classic, aponta a gerente de vendas da Sabenauto-Chevrolet, Amanda Holanda.

“O modelo Classic tem sido preferido pelos acreanos por ser o único carro popular sedã. Todos os outros da categoria são hatch”, confirmou a gerente.

A característica mais procurada pelos clientes é a comodidade de um porta-malas mais amplo. “Sem esquecer da potência, o Classic possui 78 cavalos o que torna, também, o mais potente da categoria entre os veículos de 1.0. Além disso, os carros da Chevrolet possuem um alto valor de revenda”, destacou Amanda.

Atualmente, com uma promoção em curso, o Classic com ar-condicionado, direção elétrica, air bag e freios ABS está custando R$ 29.990,00.

Referente ao mês de julho, o Classic representou 56% das vendas na concessionária Chevrolet, em Rio Branco. “Isso mostra a boa imagem que o modelo tem com os clientes. Assim, como toda alinha da Chevrolet”, concluiu a gerente de vendas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima