Acre

Criminosos são detidos após assalto a autoescola em Rio Branco

Na noite da última sexta-feira (12), cinco indivíduos foram detidos e um menor apreendido sob a acusação de roubo e porte ilegal de arma de fogo. O incidente ocorreu após os suspeitos invadirem e saquearem uma autoescola localizada na Via Chico Mendes, no bairro Areal, situado no Segundo Distrito de Rio Branco.

Conforme relatos fornecidos por agentes da Força Tática do 1° Batalhão da Polícia Militar, três dos criminosos chegaram ao estabelecimento em um veículo Polo de cor preta, onde perpetraram o assalto armados com duas armas de fogo e uma faca. Durante a ação, alunos e funcionários foram rendidos e despojados de seus pertences, incluindo celulares, carteiras, cartões de crédito e dinheiro. Após o crime, os infratores empreenderam fuga em direção à Baixada da Sobral.

O roubo desencadeou uma situação de emergência, resultando em uma mulher de 42 anos que passou mal e precisou ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito para receber os cuidados necessários.

Com as vítimas clamando por auxílio, populares acionaram a Polícia Militar do 2° Batalhão, que compareceu ao local para coletar informações. Embora rondas tenham sido realizadas, nenhum dos criminosos foi localizado de imediato. No entanto, graças à identificação do veículo utilizado na fuga, unidades da Força Tática do 1° Batalhão conseguiram localizar o carro adentrando o Primeiro Distrito da cidade.

Uma perseguição policial foi desencadeada, culminando na detenção dos três assaltantes, que se refugiaram em uma residência na Travessa Guanabara, situada no bairro João Eduardo 1, na região da Baixada da Sobral. Durante a incursão, foram encontradas mais três pessoas no local, bem como uma pistola 9mm municiada com nove projéteis, uma pistola 380 municiada com oito projéteis, três facas, um facão, além de 16 celulares, carteiras e outros pertences pertencentes às vítimas.

Os suspeitos maiores de idade foram detidos, enquanto o menor recebeu voz de apreensão. Todos foram encaminhados, juntamente com os itens recuperados, para a Delegacia de Flagrantes (Defla), atualmente funcionando provisoriamente na Delegacia da Mulher (Deam), para as medidas legais cabíveis.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima