Por Alcinete Gadelha, G1 AC — Rio Branco
O produtor rural Jovano Pereira de Oliveira, de 39 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (18), quando tentava arrumar a bomba de água da propriedade onde morava com os dois filhos, de 11 e 8 anos.
O acidente ocorreu por volta de meio dia, na zona rural do Bujari, no interior do Acre. Mas, o corpo de Oliveira só foi encontrado por volta da 17h, quando os meninos resolveram procurar pelo pai, que não voltava para casa.
____________________
_____________________
“Foi uma fatalidade. Ele saiu para consertar a bomba no açude e, por volta das 17h, os filhos e vizinhos encontraram ele grudado nos fios da bomba. Lamentamos o que aconteceu”, disse.
O produtor rural morava só com os dois filhos que, após horas sem o retorno do pai, chamaram por ele e sem resposta foram atrás de um vizinho. Quando começaram a busca, encontraram Oliveira enrolado aos fios, caído no chão.
O irmão da vítima informou ainda que o equipamento era utilizado para abastecer a casa e molhar as plantas que tinha na propriedade.
“Com certeza, deu uma entrada de ar na bomba, ele foi tentar ajeitar e foi nesse momento que aconteceu a fatalidade”, lamenta o irmão.
O corpo de do produtor foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), em Rio Branco, e deve ser liberado nesta quinta-feira (19).
Pereira informou que as crianças estão em sua propriedade, também na zona rural do município, muito abaladas, mas estão bem.