Criança de um mês morre na Capital após mãe deixá-la em casa e sair para beber

Na noite desta quinta-feira (27), a viatura 01 do Samu foi acionada para atender a uma ocorrência relacionada a um bebê, Munique Vitória Matias, de um mês de vida, que estaria passando mal, mas ao chegar a encontrou sem vida, deitada em uma cama.

A ocorrência aconteceu na travessa Jorge Amado, que fica no bairro Jorge Lavocat. Os paramédicos do Samu acionaram a Polícia Militar, que descobriu que a mãe da criança havia deixado a filha sozinha na casa.

O Samu ainda foi acionado, mas a criança já estava morta/Foto: Selmo Melo/ContilNet Notícias

O dono da casa, José Wílson Alves da Silva, que afirmou ser o padrinho da criança, contou que a mãe teria deixado a garotinha com ele e sua mulher desde a quarta-feira (26), e teria saído para beber.

Ele contou, ainda, que a mulher teria dito que não queria a criança e que ele poderia ficar com a mesma, se quisesse.

De acordo com o homem, ele teria dito à mãe que ela deveria tomar conta de sua filha, e não aceitou a proposta de ficar com a menina.

Na tarde desta quinta-feira (27), ele teria saído para pagar uma conta em um bar. Na casa, ficou a criança, a esposa dele a e mãe do bebê. Mas, pouco depois, elas chegaram ao bar onde ele estava e aí permaneceram.

Em dado momento, José resolveu ir a casa para ver como a criança estava; neste momento, percebeu que algo ia mal com o bebê e acionou o Samu.

Mãe foi encontrada e levada à delegacia.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima