Menino caiu na água sem que familiares percebessem; Bombeiros e Samu tentaram reanimá-lo por 40 minutos
O pequeno Artur Fialho Barros, de 3 anos, morreu vítima de afogamento na noite deste domingo (30) na piscina de sua residência, localizada no Ramal do Pólo Benfica, região da Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo relatos de vizinhos, a família passava o dia reunida em confraternização, consumindo bebidas alcoólicas. No início da noite, ninguém percebeu que Artur havia se aproximado da piscina. O menino acabou caindo na água e, ao ser encontrado pelos familiares, foi rapidamente retirado. Ele completava 3 anos justamente neste domingo, data em que celebrava seu aniversário. Os familiares não souberam informar por quanto tempo a criança permaneceu submersa.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros do 2° Batalhão passava pelo local no momento do incidente. Os militares iniciaram os primeiros atendimentos e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou ambulâncias de suporte básico e avançado. Por cerca de 40 minutos, equipes tentaram reanimar a criança, mas, infelizmente, Artur não resistiu e teve o óbito declarado ainda no local.
Policiais Militares do 2° Batalhão isolaram a área para os trabalhos da perícia. Após os procedimentos, o corpo do menino foi recolhido e levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames cadavéricos.
O caso será investigado pela Polícia Civil.