Criança com infecção internada em hospital de Brasiléia apresenta quadro estável

A jovem de 9 anos que deu entrada na quinta-feira passada, dia 20, está estável e fora de perigo de morte. O caso ganhou repercussão quando a menina teria passado mal após tomar a vacina pediátrica, levantando suspeita de que seria a causa.

Mas, sem resultados que aponte realmente a causa, muitos boatos e montagens foram feitas e espalhadas em grupos de WhatsApp principalmente, ao ponto de confirmar que a menina teria morrido em decorrência da vacina.

Nesta segunda-feira, dia 24, o jornal oaltoacre esteve no hospital regional Raimundo Chaar e conversou com o pai que estava acompanhando na observação. Segundo Dieson Rodrigues, recebeu muitas mensagens para saber se seria verdade de que a jovem muito mal.

Em uma montagem espalhada pela internet, uma suposta parente dizia que a jovem teria falecido e, em um áudio, uma associação falava que sobre um suposto resultado de que o fígado da jovem estaria derretendo, o que não é verdade.

Se pode comprovar que, a jovem está fora de risco de morte e vem evoluindo gradativamente ao tratamento oferecido pelo hospital. De que o acompanhamento médico está dentro dos padrões do hospital e a jovem vem mostrando uma pequena evolução.

Segundo o pai, caso não tenha uma melhora significativa nos próximos dias, irá pedir a liberação do hospital para poder transferir sua filha para a Capital e fazer o tratamento particular.

Não está sendo descartado uma reação à vacina recebida, mas, somente poderão confirmar com exames realizados. Foi anunciado que já estão solicitando a transferência da jovem para a Capital, onde se tem mais recursos e possam saber realmente a causa da infecção.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima