CRC/AC e entidades de classe promovem Dia do Profissional da Contabilidade

O Conselho Regional de Contabilidade do Acre (CRC/AC), em parceria com a Associação dos Contadores Unidos do Acre (Ascontacre) e com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescap), realizou uma série de atividades para comemorar o Dia do Profissional de Contabilidade, na segunda-feira (25).

As celebrações começaram no dia 11 de abril com o curso Simples Nacional, Declaração de Substituição Tributária, Diferencial de Alíquota e Antecipação (DeSTDA): Procedimentos do ICMS para 2016. As atividades tiveram continuidade com a realização de um café da manhã, na segunda-feira, para os profissionais, uma palestra e mesa redonda sobre “A informação contábil no contexto da transparência pública e da responsabilidade fiscal”, na noite do mesmo dia.

“Dentre vários projetos para este ano, um de grande relevância é o investimento da qualificação para que o profissional possa comemorar a valorização e o retorno pautado no conhecimento”, afirmou o presidente do CRC/AC, Valmiki Silva.

O gestor da autarquia afirmou que existem novos projetos que estão sendo organizados pela Câmara de desenvolvimento Profissional do Conselho, promovendo a educação continuada e a melhoria dos serviços oferecidos.

O presidente da Ascontacre, Mateus Calegari, aproveitou para agradecer a adesão da classe e afirmar que a proposta da entidade é fomentar novas atividades que possam contribuir para a sociedade.

“O evento do Dia do Profissional da Contabilidade busca demonstrar o reconhecimento da categoria”, afirmou o representante da associação.

A Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU) contribuíram com a palestra de encerramento, promovendo o debate sobre a transparência pública e a responsabilidade fiscal.

Para o presidente do Sescap, Natalício Gomes Silva, a união da classe em torno de atividades que possam promover o conhecimento resulta no reconhecimento do trabalho já realizado pelos profissionais.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima