fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Corrida do Fogo marca o Dia Nacional do Bombeiro no Acre

Publicado

em

Celebrando o Dia Nacional do Bombeiro, comemorado neste domingo, 2 de julho, o governo do Acre, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) promoveu a 26ª Corrida do Fogo, em Rio Branco. Com trajetos de 5 e 10 quilômetros, 1.089 atletas participaram da corrida organizada pela Acre Running, mobilizando a sociedade geral e militares.

A ação busca proporcionar um momento de confraternização entre os bombeiros militares e promover uma melhor qualidade de vida por meio da atividade física.

O percurso deu partida no comando-geral da CBMAC e prosseguiu até a Arena da Floresta. Foto: Clemerson Ribeiro/ANAC.

Celebração e união

O coronel Charles Santos, comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), participou da celebração correndo no trajeto de 5km e apreciou. “É lindo ver a celebração entre os militares e a participação da sociedade acreana. Aqui temos o prazer de receber as famílias, com gerações de pais e filhos participando unidos”, disse o coronel.

O comandante da CBMAC, coronel Charles Santos participou da corrida no trajeto de 5km e exaltou o dia nacional do Bombeiro. Foto: Clemerson Ribeiro/ANAC.

Um exemplo da celebração em família é o capitão Felipe Santiago Rosa, o qual participou da corrida de 5km, acompanhado de seu pai, o professor de história, Evandro Rosa. “O evento é muito prazeroso de participar, sempre muito bem organizado, com uma grande aderência da sociedade, que tanto respeita o trabalho prestado pelos bombeiros. Tenho orgulho do meu filho e fico feliz de acompanhá-lo”,  ressaltou o professor Evandro.

Desde 2013, o capitão Santiago participa anualmente da corrida e, pelo segundo ano, o seu pai o acompanha na celebração. Foto: Carlos Alexandre/Secom.

Outro exemplo de harmonia,  é o do tenente Matheus Moura, que correu 5km acompanhado de sua esposa, Estefânia Rebelo, e de sua mãe, Shirlene Moura. “Esse é um dia muito especial para nós bombeiros e gostamos de envolver nossa família nessa comunhão. Aqui fazemos amizades e fortalecemos outras, a sensação é de união”, expressou o tenente.

Famílias participaram unidas da 26ª corrida do fogo. Foto: Carlos Alexandre/Secom.

A corrida contou com trajetos de 5 e 10 km, com as seguintes divisões: comunidade geral masculino; comunidade geral feminino; militar masculino e militar feminino. Todos os participantes foram agraciados com medalhas e os primeiros colocados, ao todo, receberam a premiação de cinco mil reais

As celebrações em comemoração a semana nacional dos bombeiros finalizam na próxima quarta-feira, 5, com a formatura de 249 novos bombeiros militares, aumentando o número de profissionais atuantes no Acre

Todos os participantes foram agraciados com medalhas e os primeiros colocados, ao todo, receberam a premiação de cinco mil reais. As celebrações em comemoração a semana nacional dos bombeiros finalizam na próxima quarta-feira, 5, com a formatura de 249 novos bombeiros militares, aumentando o número de profissionais atuantes no Acre.

Comentários

Cotidiano

Plácido de Castro bate o Náuas e estreia com vitória no Estadual

Publicado

em

O Plácido de Castro derrotou o Náuas por 1 a 0 na tarde deste domingo, 3, no Florestão, e estreou com vitória no Campeonato Estadual. O atacante Chico, ainda no primeiro tempo, decidiu o confronto para o Tigre.

Resumo da partida

Com um time formado por jogadores experientes, o Plácido de Castro começou dominando o jogo e criando oportunidades. A equipe fez 1 a 0 e poderia ter ampliado.

Na segunda etapa, o Náuas passou a jogar melhor e perdeu oportunidades para empatar.

Fala, Ismael!

“Estávamos precisando jogar. Fizemos um bom primeiro tempo e poderíamos ter conquistado uma vitória com um placar maior. Plácido é uma equipe de tradição e o nosso primeiro objetivo é classificar para o returno”, declarou o atacante Ismael.

Náuas desconcentrado

Para o goleiro Jorge, o Náuas pagou pela desconcentração na primeira etapa da partida.

“Falhamos no gol e demoramos para entrar na partida. Ainda tentamos o empate, mas infelizmente não foi possível”, disse o goleiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Antônio Frota: um campeão nos circuitos e trilhas por acidente

Publicado

em

Foto PHD: Antônio Frota é um dos destaques do time Honda para a temporada

Não é exagero dizer que o ciclista Antônio Frota, 50, um dos melhores do Norte, é um campeão por acidente. O atleta começou a pedalar por causa de uma lesão grave na perna em um acidente de jet sky.

“Passei três meses em uma cadeira de rodas por causa do acidente. Minha esposa (Raquel Frota) sugeriu a bicicleta para ajudar e acelerar o processo de recuperação. Consegui me recuperar e não parei mais de pedalar”, disse Antônio Frota.

Muitos títulos

Antônio Frota é um dos principais atletas do time Honda para a disputa da temporada de 2024. Atual campeão acreano de velocidade, o atleta tem conquistas no mountain bike e também em eventos fora do Estado como no Norte/Nordeste.

“Disputei algumas das principais provas do ciclismo brasileiro com resultados importantes. O esporte requer um trabalho duro e vamos para mais uma temporada em busca de mais conquistas”, afirmou o ciclista.

Última temporada

Antônio Frota não fala em deixar as pistas e trilhas, mas essa deve ser a última temporada na categoria Elite.

“Tenho minha empresa e a família também pede mais tempo. O ciclismo hoje faz parte da minha vida e a ideia iniciar é diminuir os treinamentos e as competições”, declarou Frota.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Amigos Solidários e Xavier Maia ganham jogos equilibrados na Copinha

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Boas partidas marcaram mais uma rodada no ginásio do Sesc

Partidas equilibradas marcaram a rodada, da categoria Sub-14, na fase de classificação da 9ª Copinha Arasuper de Futsal, nesSe sábado, 2, no ginásio do Sesc.

Os Amigos Solidários venceram o Real Madrid por 3 a 1 no primeiro confronto da programação e na segunda partida, o Xavier Maia bateu o Fênix por 3 a 2.

Sub-12

Furacão do Norte B 7 x 1 Cruz Azul

AME 3 x 2 Fênix

Sub-10

Furacão do Norte 5 x 2 Xavier Maia

Comentários

Continue lendo






Em alta