Homem se jogou da passarela Joaquim Macedo no centro de Rio Branco e equipes do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo
O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (14) no Rio Acre, entre a Ponte Juscelino Kubitschek, popularmente conhecida como Ponte Metálica, e a Passarela Joaquim Macedo, nas proximidades do Novo Mercado Velho, no centro de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, o incidente ocorreu na tarde de terça-feira (13), quando populares que estavam às margens do Rio Acre avistaram um jovem circulando de bicicleta pela Ponte Metálica. Em um ato inesperado, o jovem se lançou da ponte, caindo no rio. Testemunhas relataram que, após o salto, a bicicleta da vítima foi furtada por homens que estavam nas proximidades.
Testemunhas relataram que, após o salto, a bicicleta da vítima foi furtada por homens que estavam nas proximidades.
Um homem que testemunhou o incidente pulou no rio na tentativa de resgatar o jovem, mas infelizmente não teve sucesso, pois o corpo já havia afundado. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados por volta das 17h30, mas as buscas realizadas na terça-feira não conseguiram localizar o corpo.
Na manhã seguinte, o pelotão náutico do Corpo de Bombeiros retomou as buscas e conseguiu localizar o corpo do jovem a uma profundidade de 2,5 metros no Rio Acre.
A área foi isolada para a realização da perícia criminal, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação através de exame de papiloscopia. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o apoio da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil.