Corpo de criança boliviana é localizado no rio Acre após dois dias

Familiares foram a margem do rio Acre para identificar o corpo da criança – Foto: Almir Andrade

Alexandre Lima

48 horas após desaparecer nas águas do Rio Acre, homens do 5º Batalhão dos Bombeiros do Alto Acre que ajudavam nas buscas do corpo de um menino de nove anos e de nacionalidade boliviana, foram avisados por terceiros da localização muito abaixo do local onde desapareceu, próximo a Praia do Adolfo, no lado de Brasileia.

A tragédia ocorreu na segunda-feira, dia 10, por volta 15 horas quando o menino na companhia de outros amigos, resolveram brincar na margem do Rio Acre, no lado boliviano. Ao constatar o sumiço da criança, equipes de socorristas bolivianos e brasileiros, além de terceiros, tentaram em vão localizar o corpo.

Munidos de equipamentos adequados, os socorristas do 5º Batalhão do Alto Acre continuaram as buscas até esta tarde, por volta das 14 horas. Se caso não fosse encontrado, a partir desta quinta-feira, os trabalhos passariam somente buscas nas margens encerrando os mergulhos.

A cena registrada, era triste de ver parentes desesperados ao identificar o corpo na beira do rio. O corpo foi levado por autoridades daqueles país para que fosse realizado os procedimentos e em seguida liberado aos parentes para o sepultamento.

Veja entrevista com o comandante do 5º Batalhão dos Bombeiros do Alto Acre, capitão Fernandes

Matéria relacionada:

Criança boliviana desaparece nas água do Rio Acre na fronteira

Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima