Corpo de Bombeiros do Alto Acre comemora 10 anos de fundação

Alexandre Lima

Durante a manhã deste sábado, dia 29, o Comando do 5º Batalhão de Educação, proteção e combate a incêndio florestal do Alto Acre, realizou uma solenidade para comemorar o aniversário de 10 anos de fundação da Companhia no ano de 2007.

O evento contou com a presença do Coronel Clayton Almeida, Comandante Operacional do Interior, do prefeito do município de Epitaciolândia, Tião Flores, vice-prefeito de Brasiléia, Carlinhos do Pelado, Capitão Veras do Exercito Brasileiro, do comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, Capital Fredson e demais convidados que vieram prestigiar o evento.

Durante a cerimonia, foi lembrado que a decisão da instalação do Batalhão na regional do Alto Acre, se iniciou numa conversa entre o atual prefeito de Epitaciolândia e o comandante da época, que levou a proposta de uma emenda ao saudoso deputado federal, João Tota.

Este retornou dias depois, com a notícia de que a regional do Alto Acre, poderia elaborar o projeto para a construção do novo Batalhão. Em 2007, com 13 soldados, os trabalhos iniciaram em várias atividades de suma importância, como resgates de feridos, combate a incêndios, animais, pessoas, vítimas de várias áreas, além do trabalho social perante a sociedade.

Serviços esses levados até mesmo no país vizinho, a Bolívia, onde puderam auxiliar em ações de combate à incêndio, resgates de vítimas e muito mais.

Hoje, no comando do Capitão Almir, a corporação tem 31 soldados entre homens e mulheres que atuam na regional do Alto Acre. Na ocasião, após homenagens, foi comunicado que haverá uma mudança de comando em breve, aja visto que o atual estará entrando para a reserva.

Todos os convidados foram agraciados com um break fest e as atividades continuariam até um almoço oferecido no espaço do Comando de Fronteira do 4º BIS.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima