Era por volta das 7h00 desta quarta-feira, dia 4, quando um jovem que ia trabalhar em uma comunidade chamada Nari Bela flor, localizado no km 9 da BR 317, sentido Epitaciolândia/Rio Branco, percebeu que havia algo estranho dentro do açude.
Foi quando se deslocou até uma residência próxima e pediu ajuda ao amigo e que alguém ligasse para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, informando do sinistro. Ao retornar ao local, puderam ver mais de perto que realmente seria um corpo de um homem boiando no meio do açude.
Um sobrinho, José Roberto T. de Queiroz, que esteve no local, disse que havia visto a vítima nesta segunda-feira (2), próximo a BR e pediu que fosse para casa, já que o mesmo tinha problemas mentais e precisava de cuidados.
O fato foi confirmando pelo irmão de José, o senhor José Tomaz Neto, complementando que ‘Dezinho’ já havia sido internado por cerca de duas vezes no Hospital de Saúde Mental do Acre – Hosmac, devido o ‘problema de cabeça’, mas teimava em morar sozinho.
O corpo foi resgatado e levado para o Instituto Médico Legal (IML) na Capital, para tentar descobrir o real motivo da morte de Dezinho, que tinha dois filhos no Ceará e era separado, após vir morar no Acre.
Veja vídeo reportagem.