Coordenadores e secretários de escola irão acampar na Secretaria de Educação nesta sexta

Os trabalhadores estão revoltados com o que chamam de “enrolação sem limites” do governo

Presidente do Sinteac, Rosana Nascimento – Foto: arquivo/oaltoacre

Secretários de escola e coordenadores administrativos lotados nas instituições de ensino mantidas pelo Estado ocuparão, na manhã desta sexta-feira, o gabinete do secretário adjunto de Educação, Alberto Nunes, o “Xaxá”.

Os trabalhadores estão revoltados com o que chamam de “enrolação sem limites” do governo, que retirou em fevereiro as gratificações pelo exercício das funções. São esperados em torno de 150 funcionários.

“Todos estão revoltados, e com razão. Já fizemos várias reuniões, com a totalidade dos funcionários e também com uma comissão que o próprio governo pediu para compor. Estivemos frente a frente com o secretário, muitas propostas foram discutidas, e até agora nada. De uns tempos pra cá, as reuniões têm sido canceladas sem explicação convincente. Chega de tratar o trabalhador como escravo. São os secretários e os coordenadores que carregam as escolas nas costas. Não há nada mais desgastante para um governo que se diz popular do que mexer no bolso de quem já tem um salário miserável”, protestou a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, que está apoiando o movimento.

Por volta das 14 horas desta quinta-feira, o Sinteac recebeu um telefonema da SEE, informando que a reunião com os secretários e coordenadores, que aconteceria uma hora depois, estava cancelada. O secretário “Xaxá” mandou avisar que teria um compromisso no Gabinete do Governador, o que deixou os funcionários irritados. “A nossa arma é a pressão”, disse a sindicalista.

Os trabalhadores são convocados pelo grupo de Whatsapp criado especificamente para mantê-los informados sobre as negociações. Eles pedem a compreensão dos diretores de escola, dos professores e alunos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima