Mesmo perante a situação, militantes não deixam convenção e continua com lanterna de celulares e luminárias – Foto: Jonys David
Nesta segunda-feira (5), Brasiléia sediou a convenção da coligação “A Voz da Mudança”, formada pelos partidos do MDB, PODEMOS, PT, Federação Brasil Esperança e PSB. O evento, que atraiu centenas de pessoas, teve como destaque a presença da pré-candidata Leila Galvão e do pré-candidato a vice, professor Erinaldo Maciel, além de lideranças políticas como Eduardo Velloso, Antonia Salles, Antonia Lúcia, deputado Calegário e presidentes dos partidos coligados.
Quadra Ferreira Silva – Foto: Jonys David
O ponto inesperado da convenção foi quando aconteceu um apagão das luzes na quadra Ferreira Silva, onde o evento estava sendo realizado. O incidente ocorreu durante o discurso do deputado federal Eduardo Velloso, deixando o local sem iluminação. Apesar do apagão, o sistema de som continuou operando e o fornecimento de energia elétrica no resto do bairro e da cidade permaneceu normal, permitindo que a convenção prosseguisse sem maiores interrupções, mas sem iluminação.
Pré Candidata a Prefeita por Brasiléia – Leila Galvão (MDB) – foto: Jonys David
Os organizadores e participantes demonstraram determinação ao continuar o evento, mesmo com a ausência de luzes. Leila Galvão ressaltou, em seu discurso, a importância da resiliência e da união, valores centrais da coligação “A Voz da Mudança”. A convenção foi marcada por discursos que reforçaram o compromisso dos partidos coligados com propostas de mudança para Brasiléia e a região, priorizando o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Erinaldo Maciel (PODEMOS) – Foto: Jonys David
O apagão das luzes não foi solucionado durante o resto do evento dando assim, continuidade ao evento com luzes de celulares e luminárias.
Veja entrevistas abaixo: